segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Atrativos de Foz do Iguaçu e fronteira estiveram lotados durante o feriadão


Filas quilométricas nas pontes de acesso ao Paraguai e à Argentina. Picos de 1,3 mil veículos por hora na BR-277 em São Miguel do Iguaçu. Ocupação superior a 90% na hotelaria. Mais de 31 mil visitantes no Parque Nacional do Iguaçu.

Este foi o retrato do fim de semana prolongado de Proclamação da República (15/11) para o setor turístico de Foz do Iguaçu, que teve registro de grande movimentação nos três dias do feriado.

No caso das Cataratas do Iguaçu, o dia de maior movimentação foi o sábado, com 13.278 visitantes brasileiros e estrangeiros. Na sexta-feira (15), foram 10.828 visitantes. No domingo, dia em que muitos viajantes já iniciavam o retorno à casa, 6.955 pessoas conheceram o atrativo, totalizando 31.061.

A expectativa inicial, no Parque Nacional, era de cerca de 30 mil visitantes. Para receber este público, foram disponibilizados ônibus extras e montada uma escala especial de trabalho para funcionários de setores como guichês e pontos de atendimento.

No Complexo Turístico Itaipu, o movimento foi igualmente positivo. A principal reclamação dos visitantes foi a demora para a travessia das pontes da Amizade (Brasil / Paraguai) e Tancredo Neves (Brasil / Argentina). No caso da fronteira com a Argentina, a demora chegou a duas horas.


Guilherme Wojciechowski
CBN Foz
Segunda, 18 Novembro 2013 15:51
http://www.cbnfoz.com.br/editorial/foz-do-iguacu/noticias/18112013-47183-atrativos-de-foz-do-iguacu-e-fronteira-estiveram-lotados-durante-o-feriadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário