quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Governo Federal lança campanha contra tráfico de mulheres na fronteira



Foi lançada em Foz do Iguaçu, no final da tarde desta quinta-feira (03), a Campanha "Mercosul Livre do Tráfico de Mulheres". O evento teve em paralelo o colóquio "Tráfico de pessoas para fins de trabalho escravos e direitos humanos".

A campanha será aquecida pela distribuição de materiais gráficos, como folhetos e cartazes, que serão colocados em pontos de trãnsito como aeroportos, rodoviárias e portos de trânsito internacional, além de spots de rádio com divulgação dos telefones de ajuda no país.

Foz do Iguaçu possui, desde o mês de maio, um Grupo de Trabalho formado por 12 instituições, incluindo Itaipu e Polícia Federal, criado para articular ações e criar uma Rede de Proteção Integral à Mulher na Tríplice Fronteira.

Entre as ações previstas está um levantamento da situação da violência e tráfico de mulheres na região.

Aline Yamamoto, coordenadora de Acesso à Justiça de Garantias de Direitos da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, veio à cidade participar do lançamento da campanha e falou, por telefone, ao programa CBN Foz Edição da Tarde.  

A íntegra da entrevista você confere no áudio acima.


CBN Foz
Por  Cristina Pinheiro
Quinta, 03 Outubro 2013 20:54
http://www.cbnfoz.com.br/entrevistas/editorial/entrevistas/03102013-41864-governo-federal-lanca-campanha-contra-trafico-de-mulheres-na-fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário