sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sindilojas convoca debate sobre regulamentação dos free shops em Foz do Iguaçu

O Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e região irá cumprir mais uma etapa no trabalho de conscientização e divulgação a respeito da instalação dos free shops em regiões fronteiriças.

Na próxima quinta-feira (13), a partir das 14h00, dentro da programação do 8º Festival de Turismo, que acontece no Rafain Palace Hotel, Sindilojas e Federação do Comércio do Paraná organizam um debate sobre o tema “free shops” com diversas autoridades que estão acompanhando o processo de regulamentação da nova lei.

Entre os destaques, estará presente o Deputado Estadual, Frederico Antunes, que preside a Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Implantação do novo sistema, além do Deputado Federal, Marco Maia, autor do projeto de lei sancionado em dezembro pelo Governo Federal.

“O assunto free shops já é uma realidade. Ele está aí, prestes a ser regulamentado junto à Receita Federal e temos que ficar atentos a isto. Por isso estamos colhendo sugestões e trazendo as pessoas certas para o debate” disse o Presidente do Sindilojas, Carlos Nascimento.

A Federação do Comércio do Paraná está diretamente envolvida no assunto. Está confirmada a presença do Presidente do Sistema, Darci Piana, que vem acompanhado do ex-secretário Estadual da Fazenda, Heron Harzua.

O assunto veio à tona em Foz do Iguaçu este ano quando houve um evento direcionado aos empresários para esclarecer os primeiros pontos a respeito da novidade.

Na sequência, o Sindilojas posicionou o Deputado Federal, Sérgio Oliveira, que abraçou o projeto em defesa da região oeste do Estado, que será diretamente beneficiada.

A instalação dos free shops no país, em cidades fronteiriças e vizinhas, prevê um regime diferenciado na compra de produtos importados.

O cenário de implantação e as possíveis mudanças na área de incentivos e de tratamentos tributários diferenciados serão discutidos durante o evento.

O objetivo principal será o de impulsionar o turismo, propiciar o desenvolvimento de negócios, estimular a integração entre clientes e fornecedores além da disseminação de novas tecnologias de gestão.

As inscrições são limitadas e o interessado deverá acessar o site(www.poloiguassu.org/seminario) ou entrar em contato pelo fone (45) 3029-6603 ou ainda realizar sua inscrição através do Sindilojas pelo fone (45) 3523-5148.


Quinta, 06 Junho 2013 12:27
Por  Natalia Souza | Para: CBN Foz
http://noticias.cbnfoz.com.br/noticias-de-foz-do-iguacu/editorial/foz-do-iguacu/06062013-27681-sindilojas-ira-discutir-com-deputados-sobre-free-shops-em-foz-do-iguacu

Nenhum comentário:

Postar um comentário